quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Mais uma central de resíduos é instalada em Capinzal

A Associação de Moradores Nova Geração, juntamente com as Associações do Loteamento Lar Imóveis e Universitário irão inaugurar nos próximos dias, mais uma Central de Resíduos, do projeto de reciclagem “Transformando Vidas Construindo Sonhos”, na Vila Sete de Julho. A terceira unidade será inaugurada em setembro, em um terreno do município, próximo à pracinha, na Avenida José Leonardo Santos.
Duas centrais já estavam funcionando nos loteamentos Novo Horizonte e Lar Imóveis, onde a comunidade tem depositado o lixo reciclável: papel, papelão, plástico, metal, embalagens tetra park, óleo de cozinha, pilhas e baterias, lâmpadas e vidros.
De acordo com o coordenador do projeto, Valdemir Steckling, este projeto está em expansão e depois da Vila Sete de Julho outras nas unidades deverão ser instaladas no Centro e no Loteamento Nova Capinzal. “O projeto visa conscientizar a população ao decorrer do ano. A renda obtida com a venda dos materiais será revertida em ações na própria comunidade. O projeto visa dar uma destinação adequada para materiais recicláveis e àqueles que podem causar danos ao meio ambiente”, destacou o corrdenador.
Fonte: Michel Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia

Mais acessadas