quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Mês do estudante é finalizado com Stand Up sobre Bullyng em Capinzal

Nos dias 21 e 22 de Agosto, os alunos do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de ensino participaram da comédia Stand up pedagógico “Tirando onda”, que aconteceu na sede das escolas Municipais Viver e Conhecer e Vilson Pedro Kleinubing e foi dramatizada pelo ator Beto Morbek.

Segundo a Secretária da Educação, Veranice Maria Lovatel, a palestra já recebeu dois prêmios do Ministério da Educação (MEC) no Paraná, por levar de maneira muito divertida um assunto sério como o bullyng, e foi realizada para marcar o fim das atividades referentes ao Dia do Estudante que foram desenvolvidas durante todo o mês de Agosto nas escolas do Município.

No primeiro momento, Beto explicou para os alunos o que é bullyng verbal, físico, moral, psicológico e o Cyberbullyng, e logo após relatou fatos reais de bullyng cometido entre alunos e professores, demonstrando o quão nocivas elas são para quem sofre estes tipos de violência. Após, fez a correção com os espectadores, e na terceira e última parte, Morbek ensinou aos alunos como combater este problema.

“As apresentações foram excelentes e ensinaram muito aos alunos questões como valores e respeito ao próximo, finalizando o mês do estudante de maneira muito produtiva” declarou Veranice.

Fonte: ASCOM Capinzal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia

Mais acessadas