sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Júnior e Bernardo são campeões da Copa Scherer 4x4 categoria Turismo

Competição de rally regularidade reuniu pilotos e navegadores nas categorias Graduado, Turismo e Turismo Light

A cidade de Videira foi a grande responsável por encerrar a temporada 2019 da Copa Scherer 4x4 Carbon Free. A final do campeonato aconteceu no dia 23 de novembro e reuniu competidores das categorias de carros 4x4 Graduado, Turismo e Turismo Light. O desafio final contou com 118 quilômetros de prova, sendo 56 de trecho navegado e 62 de deslocamentos, passando por duas fazendas da região. Em 2019 cerca de 80 pilotos e navegadores participaram das cinco provas da competição que, além de Videira, também passou pelas cidades de Joaçaba, Fraiburgo, Curitibanos e Caçador.

Na Turismo, a disputa do ano contou com quatro duplas de pais e filhos disputando os primeiros lugares dos pódios da categoria: os Andrade, os Leobet, os Lacowicz e os Tondin.

Os Andrade, ou melhor, o piloto José Andrade Júnior e o seu filho, o navegador Bernardo Schafer Andrade terminaram a etapa de Videira em quarto lugar, mas o resultado foi suficiente para garantir o título da categoria. “Para nós a Copa Scherer está no coração, não há coisa melhor do que poder estar participando desta competição que a cada dia vem evoluindo e criando novos vencedores. A prova de Videira foi uma ótima prova como todas as outras que tiveram este ano, e com ótimos terrenos. Para nós o troféu é estar confraternizando com os amigos e fazer novas amizades no meio off-road”, afirma Bernardo, de apenas 12 anos.

Classificação Turismo (Piloto/Navegador)

1º José Andrade Junior e Bernardo Schafer Andrade (Piratuba-SC)
2º Paulo Lacowicz e Ramon Lacowicz (Fraiburgo-SC)
3º Fábio Dalpaz (Rio do Sul-SC) e Deivid Giacometi (Capinzal-SC)
4º César Leobet e Eduardo Leobet (Piratuba-SC)
5º Ari Tondin e André Tondin (Piratuba-SC)

Com informações de Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4



Nenhum comentário:

Postar um comentário