segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Competidores de Piratuba e Ipira foram destaque no Rally Trancos RS em 2019

Piratubenses fizeram dobradinha no topo do pódio da categoria Turismo e venceram a prova na Turismo Light

Entre os competidores intermediários e que almejam estar entre os mais experientes do rally regularidade a disputa no Rally Trancos RS ficou entre duas duplas de pais e filhos de Piratuba. E quem levou a melhor foi o piloto Ari Tondin e o seu filho, o navegador André Tondin, que venceram a final em Passo Fundo e garantiram o título de campeões da Turismo. “A prova de Passo Fundo foi excelente, muito boa. Tivemos bastante estradão e foi muito técnica e bem organizada, deu para andar bem. É no estilo que a gente gosta”, diz Ari.

Para André, além da emoção de andar ao lado do pai, o Rally Trancos RS traz energias especiais para a dupla que vem de Piratuba competir no estado vizinho. “Só de andar ao lado do meu pai é uma emoção diferente. Competir aqui no Rio Grande do Sul parece trazer boas vibrações para nós. Foi onde ganhamos nossa primeira prova em Jaquirana em 2018 e ganhar novamente em Passo Fundo, uma cidade onde meu pai andou muito de jeep raid, é especial. Estamos nos acostumando com o carro novo e o grid era pequeno em nossa categoria, mas altamente qualificado. Entramos no carro dispostos a fazer o melhor, mas realmente não imaginávamos vencer a prova. E vencer o Rally Trancos RS então é maravilhoso”, conta o navegador campeão da Turismo.

Na segunda colocação outra dupla de pai e filho também vinda de Piratuba comemorou o vice-campeonato depois de muita disputa com seus conterrâneos. O piloto José Andrade Junior e o navegador Bernardo Schafer Andrade representam a equipe GS Racing e deram trabalho para os campeões da temporada. “A prova de Passo Fundo foi mais uma nota 10 como todas as que o Alexandre Rech tem organizado com sua equipe. Na sexta-feira tivemos uma recepção muito calorosa com os amigos, com chope e música em um lugar cativante. No dia seguinte contamos com uma prova bem para frente, com muito chão para acelerarmos, mas no decorrer do trecho não conseguimos 100% de aproveitamento”, comenta Junior.

Vitória na prova da Turismo Light

O piloto Mauro César Ilhacos e o navegador André Hachmann, de Piratuba, não participaram de todo o campeonato, mas quando marcaram presença na final em Passo Fundo garantiram o lugar mais alto do pódio. “A prova de Passo Fundo estava ótima! Tanto o piloto como o navegador tiveram muito trabalho, com mais estradões e sem muitos balaios, mas foi uma prova muito técnica, não podíamos ter erros”, diz André.

Ipira no pódio da Graduado

A região também contou com representante no pódio da categoria Graduado. O piloto Dirceu Potrich, de Ipira, ficou em terceiro lugar na prova de Passo Fundo. Dirceu competiu ao lado do navegador de Chapecó, André Lenger. “A prova estava boa. Apesar da navegação estar relativamente fácil por falta de balaios, as médias estavam altas e deu para brincar. Foi só a segunda vez que andei com o Dirceu e ficamos muito próximos do primeiro e do segundo colocados. O evento como sempre foi muito bom, a recepção de sexta-feira foi perfeita e sábado como sempre foi tudo muito organizado, daí foi só comemorar o resultado”, diz André.

Aline Ben da Costa/Redação



Nenhum comentário:

Postar um comentário