segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Secretaria de Agricultura mantem atividades normais e foca na produção de silagem

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal mantem as atividades normais nesta primeira quinzena do mês de janeiro. 

No setor administrativo, nos dias 02 e 03, o expediente ao público ocorreu em turno único. Já a partir desta segunda-feira, dia 06, o atendimento foi normalizado e está sendo oferecido em dois períodos.

O trabalho de campo também encontra-se normal. De acordo com o secretário Leimar Bernardi, a prioridade é a produção de silagem nas propriedades rurais. Atualmente três tratores estão trabalhando nessa atividade. O número de equipamentos pode ser ampliado caso haja demanda.

Bernardi orienta os produtores a fazerem a solicitação de serviços o mais breve possível para facilitar o planejamento da patrulha agrícola e o atendimento dos pedidos.

Falta de chuva

A Secretaria também está monitorando a situação das comunidades do interior no tocante a falta de chuva. De acordo com o Secretário Leimar Bernardi nenhuma solicitação de serviço foi recebida nesse sentido, mas a pasta está preparada com retroescavadeira para a abertura de bebedouros e com tratores e distribuidores de água caso o atendimento seja necessário.

ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário