quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Polícia Militar intensifica segurança no trânsito perto das escolas em Piratuba

Uma parceria entre a Prefeitura de Piratuba e a Polícia Militar, por meio do Convênio de Radiopatrulha, tem garantido mais segurança no trânsito na região escolar no centro da cidade. O serviço conhecido como Ronda Escolar, passou a operar no período de volta às aulas, com a presença de guarnições nos horários de entrada e saída das escolas, além de rondas diárias em períodos programados ao longo dos turnos escolares.

A informação é da sargento Fabiana Krüger Cabral, que é quem responde pelo comando 3º Pelotão de Polícia Militar, durante o período de férias do titular. "A intenção é priorizar o retorno escolar, para conscientizar condutores e estudantes sobre as alterações no trânsito, especialmente na rua Boa Vista, que passou por revitalização e agora oferece estacionamento em apenas um dos lados da via", explica.

De acordo com a Polícia Militar, neste primeiro o trabalho é de orientar e conscientizar a comunidade. Mas, o alerta para os condutores é de que nas próximas semanas a polícia passe a notificar carros estacionados fora do horário livre.

O estacionamento privativo para ônibus escolares funciona de segunda a sexta-feira em quatro horários pré-determinados: Das 7h às 7h45, das 11h às 11h45, das 12h30 às 13h15 e das 16h30 às 17h15.

O serviço de Ronda Escolar deve seguir em operação ao longo de todo o ano letivo de 2020.

Ernoy Mattiello/ Redação


Um comentário:

  1. Parabéns muito bom! Porque isso ali era uma bagunça em horários da chegada das crianças no colégio. 👏👏

    ResponderExcluir