segunda-feira, 16 de março de 2020

Dorini suspende as aulas do município de Capinzal a partir desta quinta-feira

Nesta segunda-feira, dia 16, o Governo do Estado de Santa Catarina suspendeu as aulas nas redes pública e privada em todo o Estado. A decisão do Governo vale a partir de quinta-feira, 19, e deve permanecer por pelo menos 30 dias.

Esta é uma medida preventiva para a contenção do coronavírus (COVID-19), pois a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina confirmou mais dois casos do novo da doença. Com estes já são sete casos confirmados no estado.

Sendo assim, alunos da rede estadual que não forem a partir desta terça-feira, dia 17, já terão as faltas abonadas. Os primeiros 15 dias de suspensão de aulas correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho.

Em conformidade com a decisão do Governo do Estado, o município de Capinzal decidiu por suspender as aulas a partir de quinta-feira, na rede municipal de ensino. A decisão foi tomada nesta noite pelo prefeito Nilvo Dorini. As faltas serão abonadas já a partir de amanhã, dia 17 de março.

Segundo a Secretária da Educação Veranice Lovatel, as Creches e aulas serão mantidas até esta quarta-feira, dia 18, a fim de dar tempo aos pais para se organizarem nestes dias em que o atendimento não será possível.

ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário