quinta-feira, 5 de março de 2020

Fontanella faz prestação de contas das atividades da Epagri em 2019

O responsável pela Epagri em Piratuba, José Luiz Fontanela, ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores no dia 3 de março, para fazer a costumeira prestação anual de contas das atividades da empresa em Piratuba. “A Epagri é uma empresa pública do governo do Estado e mantém convênio com o município. Por isso achamos justo essa prestação de contas. Trabalhamos com pesquisa e extensão. Em Piratuba, a empresa começou a trabalhar ainda no ano de 1961. Hoje somos dois funcionários, eu, e o Alexandro Mello Schmitz”.

Fontanella mostrou como foram desenvolvidos os programas e os resultados de 2019. No programa de semente de milho, por exemplo, a empresa viabilizou 925 sacas de milho para 244 produtores. “O Programa Terra Boa, do milho, é o maior programa que desenvolvemos, que tem um alcance social considerável e beneficia muitos agricultores no município”.

Ele também apontou que em 2019, no programa de calcário, foram distribuídas 586 toneladas para 24 produtores; 20 kits forrageiras, usados principalmente na bovinocultura; seis projetos encaminhados pelo programa menos juros, em que o governo do Estado subsidia os juros, alcançando mais de 220 mil em investimentos; entre outros.

O técnico lembra também da importância da emissão da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, as DAPs, que apenas a Epagri local emite. “Nós tínhamos em Piratuba 222 DAPs ativas em 2019 emitimos mais 134. Esse documento facilita para que o agricultor tenha acesso a linhas de crédito para investir em sua propriedade, melhorando a produtividade e qualidade daquilo que ele produz”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia

Mais acessadas