49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira







segunda-feira, 30 de março de 2020

Paróquia Santa Catarina mantém atividades pelas redes sociais durante a quarentena

Postado por:   Data: Pinterest

Acompanhar as celebrações pela página do Facebook da Paróquia Santa Catarina de Alexandria tem sido uma das alternativas para os fiéis durante o período de isolamento social. Missas, grupos de oração, Terço dos Homens e a Via-Sacra são alguns dos exemplos. Claro, tudo é feito pela internet, evitando os encontros presenciais.

Para que seja possível continuar levando a palavra de Deus às pessoas, a Pascom (Pastoral da Comunicação) recebe os áudios que cada participante grava em sua casa. Por exemplo, no grupo do Terço dos Homens e nos grupos de oração de Piratuba e Ipira, cada integrante grava “a sua parte” e envia pelo WhatsApp para um coordenador. Em seguida, os áudios seguem para um profissional da Pascom, que faz a edição do material e programa a publicação no Facebook, respeitando os horários tradicionais de cada celebração.

Padre Gelso, que faz questão de participar das atividades, fala da importância de manter a fé nesse momento. “É importante nós estarmos firmes na fé em Jesus Cristo. A fé é aquilo que diz São Paulo, é ela que nos mantém unidos a Deus e nos dá força na caminhada. O momento é difícil, porém, vejo a luz da fé e as pessoas procurando mais a Deus, acredito que teremos um redesenho da sociedade e até da vida e fé cristã”, comenta. O pároco lembra ainda da valorização da família enquanto todos estão em casa. “As pessoas, obrigadas ou não a ficarem em casa, estão valorizando mais a família. Quem sabe, mesmo que não seja a melhor maneira disso acontecer, as pessoas estejam refletindo mais sobre as suas vidas, não pensando apenas em dinheiro e na economia. Sabemos que esses fatores são importantes para a sociedade, mas as pessoas estão vendo que isso não é o principal”, completa.

A importância de seguir rezando em casa também é lembrada por Padre Gelso, que faz um pedido: “Acompanhem as celebrações pelos meios de comunicação, mas não deixem de rezar em casa nos outros momentos. É na casa que Deus mora em todos os sentidos, pois foi na casa, a pequena igreja doméstica, que a igreja começou”, lembra.

Transmissões ao vivo

No próximo final de semana, sábado e domingo, 4 e 5 de abril, haverá transmissão das missas ao vivo, direto da igreja matriz. Padre Gelso explica que as celebrações estão confirmadas, mas que serão realizadas com as portas da igreja fechadas, cumprindo determinação dos órgãos públicos. “Estamos organizando as missas ao vivo dentro do que foi determinado no decreto do governo do Estado de Santa Catarina, prorrogado neste domingo. Serão apenas 4 ou 5 pessoas, a uma distância segura, que farão as missas”, revela.

Para acompanhar as missas e as demais celebrações pelo Facebook, basta acessar a página da Paróquia: www.facebook.com/paroquiapiratuba.

Fonte: Pascom



Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br