segunda-feira, 16 de março de 2020

Prefeitura anuncia decreto como medida de prevenção do coronavírus em Capinzal

Prefeitura anuncia decreto como medida de prevenção do coronavírus em Capinzal
O prefeito Nilvo Dorini se reuniu com o secretariado e demais servidores na última sexta-feira (13) onde foi tratado sobre as medidas que o município tomará por conta do coronavírus. No encontro foram repassadas informações para que as ações sejam unificadas em todos os setores.

Nesta manhã o chefe do executivo capinzalense esteve reunido novamente com os secretários onde foram dados novos encaminhamentos e orientações aos servidores para que mantenham os ambientes públicos ventilados e seja evitado o uso de ar condicionado.

Dorini antecipou que todos os eventos previstos para os espaços públicos serão cancelados. A orientação para os grupos da terceira idade que realizam seus eventos em locais particulares é para que sejam evitados, tendo em vista que esse público é menos imune a doença. A administração está elaborando um decreto que deverá ser publicado até o final da tarde desta segunda-feira (16). Também se aguarda novas definições do decreto do Governo do Estado de Santa Catarina.

Dorini aproveitou para orientar a população para que mantenham a higienização e ainda se evite a aglomeração de pessoas nos setores públicos, como é o caso dos postos de saúde. Conforme a situação, os munícipes podem estabelecer contato telefônico com as unidades.

Educação

A Secretária de Educação, Veranice Lovatel, confirma que de momento as aulas nas escolas da rede municipal de ensino estão mantidas, sendo que nas últimas semanas os alunos estão recebendo todas as orientações quanto às medidas de prevenção.

FEINC

Vera destaca que entre os eventos cancelados está o III Festival Intermunicipal da Canção – FEIC, agendado para os dias 25 e 26 de março do Centro Educacional Prefeito Celso Farina. Mais de 100 candidatos haviam confirmado participação. Será verificada a possibilidade de realizar o evento em outra data.

Lançamento de livro

Também foi cancelado o lançamento do livro do escritor Euclides Celito Riquetti programado para esta quarta-feira (18) no Celso Farina. O evento faz parte das festividades dos 71 anos de Capinzal.

Jardel Martinazzo/ Rádio Capinzal



Nenhum comentário:

Postar um comentário