terça-feira, 16 de junho de 2020

Campanha Sinal Vermelho alerta para a violência doméstica

Na última quarta-feira, dia 10, a Associação dos Magistrados Brasileiro (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorreu o lançamento da campanha nacional – Sinal Vermelho contra a violência domestica.
 
Através de um “X” desenhado na mão ou em algum lugar que a vitima indique este símbolo ao farmacêutico ou atendente da farmácia, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades.
 
O lançamento oficial ocorreu às 11h, nos canais do YouTube do CNJ e da AMB, seguido de live da AMB, às 14h, com a presença da apresentadora e atriz Ana Furtado pelo Instagram (@campanhasinalvermelho).
 
Em Capinzal, a campanha será divulgada esta semana para que as farmácias que queiram aderir, tenham maiores explicações e de como capacitar seus funcionários.
 
Está marcada para quinta-feira, dia 18, uma reunião com a Policia Militar, Delegacia de Policia Civil, Secretaria de Assistência Social de Capinzal e o Conselho Municipal de Direitos da Mulher, para tratar sobre a capacitação destes profissionais e demais orientações a respeito desta campanha.
 
Nesta manhã as farmácias que já manifestaram o interesse em participar foram:
- FARMÁCIA CRISTAL VIDA;
- FARMÁCIA FARMÃE;
- FARMÁCIAS BRASIL POUPA LAR;
- FARMÁCIA NACIONAL;
- REDE DE FARMÁCIAS MED FARMA POPULAR ECONÔMICA;
 - FARMÁCIAS SÃO PEDRO.
 
Redes sociais da Campanha:
Twitter: @sinalvermelho;
Instagram: @campanhasinalvermelho;
Facebook: @campanhasinalvermelho;
 
Para compartilhar informações sobre a campanha, todos podem utilizar a hashtag #sinalvermelho.

ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário