sexta-feira, 17 de julho de 2020

Homem, que teve covid-19, reafirma que não foi atendido pela Saúde de Piratuba

O morador de Piratuba, Rodrigo dos Santos, reafirmou ao Portal Magronada que não foi atendido adequadamente pela Secretaria de Saúde. Ele divulgou uma nota nas redes sociais (reprodução abaixo) e ainda gravou um áudio reafirmando sua versão dos fatos. Ele também disse que têm provas do que fala, que sofreu retaliações e foi discriminado nas redes sociais, e que constitui um advogado para buscar seus direitos.

“Graças a Deus eu estou curado. Agradeço a que rezou por mim e me apoiou. Ontem me levaram remédio. Hoje me levaram para Concórdia e eu estou curado da covid-19. Mas reafirmo que foi depois da repercussão do caso, e só nesta quinta-feira me arrumaram remédio”, confirmou Santos.

Confira a nota:
Venho através deste veículo de comunicação esclarecer fatos que se restaram polêmicos nas últimas 48 horas, pois bem, fui testado positivo para o vírus COVID-19 e assim, procurei todas as medidas cabíveis a secretaria de saúde de Piratuba. Infelizmente não tive o amparo necessário e legal, visto que não recebi ajuda econômica na modalidade de fornecimentos de remédios, nem mesmo nenhum veículo disponível para a realização de demais exames, tanto é verdade, que possuo comigo comprovantes/ notas fiscais dos medicamentos que tive que comprar e arcar com o meu próprio bolso, pois, mais uma vez reitero, NÃO TIVE AJUDA do município. No fatídico dia em que fui abordado pela polícia na rua, estava procurando ajuda por estar com muita falta de ar, mandei mensagens junto a secretaria de saúde e me informaram que “não tinha carro disponível” para buscar-me e realizar uma consulta, ou enfim qualquer outro meio de ajuda, assim, resolvi descer até a unidade a pé mesmo, pois não tenho carro e nem dinheiro para táxi, e resido sozinho.  A minha intenção foi BUSCAR AJUDA!!! Apenas isso AJUDA que tanto o município me nega!! Inclusive tenho todas as conversas guardadas como meio de prova, e nesses dias fui chicoteado e exposto nas redes sociais e estou completamente constrangido, motivo este que já tomei as providencias legais, contratei um advogado para defender-me e provar toda a verdade que deriva do mal atendimento e desleixo da Cidade de Piratuba.




Um comentário: