quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Deputado Marcos Vieira solicita ao secretário estadual da saúde a reabertura das termas de Piratuba

O Deputado Marcos Vieira (PSDB) solicitou nesta quarta-feira (19) ao Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que o governo avalie uma forma de reabertura dos parques termais de Santa Catarina, uma das principais alternativas turísticas do Estado, e que permanecem fechados desde o início da pandemia do coronavírus.

A solicitação do deputado foi feita através de um ofício entregue pouco antes do início da audiência pública promovida pela Comissão Especial, com a presença do Secretário de Saúde, e atende a um pedido feito por diversos representantes do setor, como por exemplo a Companhia Hidromineral de Piratuba, que argumenta que o setor é o principal responsável pela movimentação econômica do município. "O Parque de Piratuba movimenta 18 meios de hospedagem e mais de 200 lojas, além de toda a cadeia indireta, e é de suma importância a volta das atividades, mesmo que de forma reduzida e com todas as medidas preventivas que a Saúde preconiza", ressaltou o diretor-presidente da Companhia Hidromineral de Piratuba, Jair Antônio Gomes.

"Pedimos ao Secretário André que olhe com atenção para este setor tão significativo da nossa economia. Os parques estão prontos para adotar todas as medidas de precaução necessárias para a segurança dos visitantes, da mesma forma que já vem ocorrendo com as águas termais do Estado do Rio Grande do Sul. Cidades como Piratuba, Itá, Santo Amaro da Imperatriz, São Carlos, Gravatal, São João do Oeste e outras dependem da movimentação econômica desse setor e estão sofrendo muito com a paralisação", destacou o deputado Marcos Vieira.

O Secretário André Motta Ribeiro recebeu a solicitação e prometeu levar o mais rapidamente possível para a análise técnica da Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário