quinta-feira, 6 de agosto de 2020

IPIRA - Vereador Leandro sugere ajuda para empresas de transporte escolar não falir

O vereador Leandro Förster (PL) mostrou preocupação com a situação financeira das empresas de ônibus do município que trabalham com o transporte escolar. De acordo com ele, são quatro empresas, de pequeno porte, com sede no município, que fazem esse trabalho.

Förster propôs que a Prefeitura pagasse pelo menos 30% do valor do contrato, que é por quilometro rodado, e quando a situação se normalizasse, esse valor seria diluído na prestação dos serviços.  “Eu fiz o pedido no dia 21 de julho e até agora não obtive retorno. Essas empresas estão paradas e em dificuldade, como muitas outras. Recursos para isso existem e já há outras prefeituras implantando ações semelhantes para evitar um colapso econômico. São empresas aqui de Ipira, pessoas que movimentam o comércio local”, explicou. 

Ele também pede mais transparência sobre as atividades de combate a pandemia do novo Coronavírus. “Pedi que o prefeito viesse até a casa legislativa e usasse a tribuna para explicar para nós e a população ipirense, como estão sendo desenvolvidas as ações de combate ao Coronavírus, sobre os recursos investidos e os que estão chegando para esse fim e estamos aguardando.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário