quinta-feira, 27 de agosto de 2020

“Moção de Apelo” apresentada na Câmara de Vereadores de Ipira pede a reabertura das Termas de Piratuba

O fechamento das Termas de Piratuba, a pedido do Ministério Público no mês de julho, acendeu o alerta também no município vizinho de Ipira. O vereador Leandro Förster propôs na sessão do dia 25 de agosto, uma “Moção de Apelo” ao governador do Estado, Carlos Moises, para que seja reaberto o parque termal.

Förster já fez outros apontamentos sobre a situação econômica do município e tem demonstrado preocupação, considerando que muitos trabalhadores de Ipira prestam serviços ou estão empregados em empresas que trabalham com o turismo em Piratuba. “Muitos ipirenses trabalham em Piratuba, que está parada, principalmente nos hotéis ou prestando serviços para o setor turístico. Essas pessoas tiveram suas rendas diminuídas e isso afeta o comércio aqui de Ipira. Muitos turistas vinham aqui no Ipira através dos passeios e compravam na Casa Colonial, na Casa da Bolacha e outros. Isso movimentava a economia”, explicou.

Ele ainda registra que precisa haver um trabalho de integração maior entre as duas cidades. “Temos que pensar na economia local e regional, elas estão interligadas. A situação é preocupante e nós temos que tomar atitudes para a situação não piorar. Precisamos ter cuidado com a pandemia e seguir todos os protocolos, mas, também permitir que as pessoas trabalhem para sustentar suas famílias”, continuou.

A moção será votada na sessão do dia 1º de setembro. “Acredito que todos os colegas vereadores vão aprovar. Temos que tentar fazer alguma coisa, deixar como está, é se esquivar dos problemas”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário