Na tarde da última segunda-feira (21), a Associação de Proteção Animal Faunamiga foi informada que um homem estava comercializando cães nas proximidades do Centro Educacional Celso Farina em Capinzal.
De acordo com a presidente da entidade, Evelin Serafini, o suspeito foi abordado e solicitado que se retirasse do local, uma vez que a prática da venda de animais de estimação é proibida por lei fora de estabelecimentos legalizados.
Evelin revela ainda que os animais estavam submetidos a condições insalubres e sem registro algum. O homem não acatou a solicitação de retirada, sendo necessário o apoio da Polícia Militar, porém já havia se evadido do local levando consigo os dois filhotes.
Ao consultar os dados do acusado, foi identificado que o mesmo estava com mandado de prisão em aberto pela comarca de Herval d’Oeste. O infrator foi localizado nas proximidades da rodoviária de Capinzal e recebeu voz de prisão.
Os dois filhotes ficaram aos cuidados da Faunamiga e estão à disposição da justiça até a liberação para a adoção responsável.
Fonte: Rádio Barriga Verde
![]() |
Foto: Polícia Militar de Capinzal |
Nenhum comentário:
Postar um comentário