segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Candidata a vereadora do PSD de Piratuba desiste de concorrer ao cargo

De acordo com a carta apresentada a Justiça Eleitoral no dia 09 de dezembro de 2020 (Essa data consta no documento, mas acreditamos que seja dia 09 de outubro de 2020), a candidata a vereadora Viviane Giacomini Tonelo, desistiu de concorrer a uma vaga na casa legislativa de Piratuba. Ela justificou que apenas fez um “pedido de desincompatibilização de forma verbal” para sua chefia. Conforme determina a legislação, ela deveria ter se afastado das suas funções públicas de professora há pelo menos três meses.

Ainda de acordo com a justificativa da desistência, a candidata alega que “não deseja manter a sua candidatura e realizar seus atos de campanha sob o cenário da incerteza de poder assumir o cargo”, formalizando assim a sua desistência.

Um pedido de impugnação foi protocolado pela coligação “Prontos para um novo Tempo” no dia 1º de outubro, alegando que a candidata era servidora pública e não havia pedido a desincompatibilização. O mesmo motivo que a própria candidata apresentou para justificar sua desistência.

Foto créditos: PSD Piratuba







Nenhum comentário:

Postar um comentário