segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Delegacia de Combate à Corrupção é ativada em Joaçaba, no Meio-Oeste

A 3ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção (DECOR) foi ativada pela Polícia Civil de Santa Catarina em Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense. A resolução que determinou a medida saiu no Diário Oficial do dia 22/10/2020, assinada pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

Assim como as demais DECORs criadas no Estado, a 3ª DECOR atuará na investigação de crimes contra o patrimônio da administração pública estadual e municipal, de acordo com a sua área geográfica de atuação. Ela ficará localizada junto à Delegacia Regional de Polícia, em Joaçaba.

As cinco Delegacias de Combate à Corrupção da Polícia Civil foram criadas em 2019 pelo Governo do Estado. Com a ativação da unidade em Joaçaba, todas as cinco DECORs previstas estarão em funcionamento. Elas possuem alcance macrorregional.

São elas:1ª DECOR-Florianópolis; 2ª DECOR-Tubarão; 3ª DECOR-Joaçaba; 4ª DECOR-Blumenau e 5ª DECOR-Chapecó. Há ainda a Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR), localizada na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina



Nenhum comentário:

Postar um comentário