quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Bombeiros de Capinzal inauguram ampliação do quartel, entregam viatura e equipamentos e promovem militares

Respeitando todas as normas sanitárias de prevenção a Covid-19, o Corpo de Bombeiros de Capinzal promoveu na tarde desta quarta-feira, dia 25, a solenidade de promoção de militares, entrega de medalhas, concessão de elogios ao efetivo, inauguração da ampliação do quartel e a entrega de viaturas e equipamentos.

A solenidade realizada nas dependências da Companhia do Corpo de Bombeiros de Capinzal contou com a presença do tenente coronel Marcos Alves da Silva, comandante do 11º Batalhão, do tenente André Germanovix, comandante da 3ª Companhia, da prefeita em exercício, Noêmia Bonamigo Pizzamiglio, da assessora de gabinete Pricila Koch, representando o prefeito de Ouro, do vice-presidente da Câmara de Vereadores de Ouro, Cesar Prando entre outras autoridades.

O novo espaço tem uma área total é de 730m2 com garagem, rampa de lavagem das viaturas e também será utilizado para o treinamento do efetivo. A viatura entregue, modelo furgão Mercedes Benz, é  equipada com cadeira de resgate para escada e demais equipamentos.

No ato também foi entregue um conjunto de desencarcerador com uma tesoura de corte e um cortador de pedal, um drone, um conjunto de bonecos de treinamento de ressuscitação cardiopulmonar, máquina de ozônio para assepsia, mangueiras de combate a incêndio, botas de combate a incêndio, além da adequação e melhorias nos alojamentos com beliches e colchões.

Foram investidos R$ 531 mil, com recursos dos convênios de arrecadação dos fundos municipais de reequipamentos dos municípios de Capinzal, Ouro e Zortéa.

Receberam elogios, 13 bombeiros militares e 16 bombeiros civis como forma de reconhecimento pela dedicação e comprometimento com a instituição. Sete bombeiros receberam medalhas de mérito: 3º sargento BM Wilfred Mühlbrandt, 3º sargento BM Jorge Luís Fernandes Da Silva, 3º sargento BM Juliano Barp, cabo Francis Davi Facin, cabo BM Rodrigo Vilarino Lira Bonadiman e BC Ademir Machado.

Por fim ocorreu a promoção dos seguintes bombeiros militares: ao posto de 1º tenente o 2º tenente André Alexei Germanovix; a graduação de 1º sargento o 2º sargento Cristian Aurélio; a graduação de 1º sargento o 2º sargento Alceu Fioreze; a graduação de 1º sargento o 2º sargento Ironi Antunes de Oliveira; a graduação de cabo o soldado Nilton José Gruber e a graduação de cabo o soldado Rodrigo Vilarino Lira Bonadiman. Ao final foi realizado o tradicional banho aos militares promovidos.

Durante o uso da palavra dirigida, a prefeita em exercício, Noêmia Maria Bonamigo Pizzamiglio, lembrou do início da construção da sede dos bombeiros que foi uma iniciativa  do Lions Clube Capinzal/Ouro em parceria com a comunidade local para a arrecadação dos materiais de construção do quartel.

O tenente coronel Marcos Alves da Silva destacou que a Companhia de Capinzal é uma das unidades mais bem estruturadas de Santa Catarina. O oficial também informou que está deixando o comando do 11º Batalhão depois de 17 anos para assumir o comando regional em Chapecó, mas que continuará com um olhar voltado para a nossa região.

Informações: Rádio Barriga Verde








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia