sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Pesquisa liberada pela Justiça Eleitoral mostra Fontanella/Thiago na frente em Piratuba

A chapa opositora, de Bile e Vanderlei, tentou impedir a divulgação dos números


No final da tarde desta sexta-feira, dia 13, às 17h23, o juiz Eleitoral Stefan Moreno Schoenawa, autorizou a publicação da pesquisa do MDB/ PL, Coligação “Prontos para um Novo Tempo”, Fontanella e Thiago. O resultado mostra o candidato Fontanella com vantagem de 5,75 % em relação ao candidato Bile.


De acordo com os números, Fontanella está com 48,48% das intenções de voto, Bile com 42,73%, indecisos são 6,06%, brancos chegam a 1,82% e 0,91% dos entrevistados não opinou. Segundo a empresa responsável pela pesquisa, Tulipa Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, o índice de confiabilidade é de 95% e a margem de erro é de 4,8% para mais e 4,8% para menos.


Ainda de acordo com a empresa, o registro da pesquisa foi feito no dia 4 de novembro. Foram entrevistadas 330 pessoas entre os dias 4 e 7 de novembro, da cidade e do interior. A pesquisa foi paga por José Luiz Fontanella - Prefeito, CNPJ 38.815.485/0001-4. O estatístico responsável é José Mario Lima. O valor pago foi R$ 12 mil.  O registro junto à Justiça Eleitoral é de número SC-07486/2020.


Impugnação:

O pedido de impugnação, para que o resultado da pesquisa não fosse divulgado, foi feito no domingo, dia 8, pela coligação “A Força do Povo Continua”, dos candidatos Bile e Vanderlei, e uma liminar impedia a publicação. A coligação “Prontos para um Novo Tempo” recorreu, apresentando as informações solicitadas pela Justiça e o juiz Eleitoral Stefan Moreno Schoenawa, entendeu que não há irregularidades. Ele diz em parte de sua decisão “...medida liminar merece ser revogada, com a publicação da pesquisa realizada. Frente ao exposto, revogo a liminar concedida e autorizo a publicação da pesquisa eleitoral pretendida...”


Geferson Schreiner





Nenhum comentário:

Postar um comentário