quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Suspeito de tráfico de drogas foge da polícia e está sendo procurado em Zortéa

Uma grande movimentação policial foi verificada na manhã desta quarta-feira, dia 04, no município de Zortéa. De acordo com o sargento Thompson, comandante da PM de Zórtea, o policial de serviço encontrava-se sozinho realizando visitas nos comércios para repassar orientações relacionadas as regras de segurança do decreto sobre o COVID-19. No momento do ocorrido, ele estava em um posto de combustíveis. Ao sair da conveniência, visualizou um veículo FIAT/UNO MILLE SX, onde o condutor se mostrou nervoso com a presença policial.

Sendo assim, o soldado se aproximou pela lateral com intuito de abordar o condutor, pois havia lembrança de telo abordado em outra oportunidade, na cidade de Campos Novos por suspeita de tráfico.

Acompanhe o relato:

“Assim que me aproximei da janela mandei desligar o veículo e entregar a chave, porém não foi acatada a ordem pelo condutor. Quando fiz menção de tomar a chave do veículo, o condutor tentou sacar uma arma de fogo modelo revólver. Me afastei e efetuei dois disparos na forma de Double TAP com a Pistola Taurus modelo 24/7 número de série SXL46764. O condutor acelerou e saiu em fuga sentido ao final do estacionamento, onde há acesso ao mato. O masculino saiu em fuga levando consigo a arma de fogo, sendo acompanhado por mim até certa distância. Seria um masculino magro de cor parda com camisa do Flamengo e uma bolsa de colostomia na parte da frente. Foi solicitado apoio pelo 190 porém ninguém atendia, tentado chamar pelo aplicativo Whatsapp a Central, porém também sem resposta, visto o local não apresentar área com sinal de celular. Diante da impossibilidade de chamar apoio, consegui chamar a esposa do sargento Thompson que o avisou e trouxe até o local. O Sargento durante o deslocamento solicitou pelo grupo policial de Whatsapp, apoio para a ocorrência. Após uns minutos chegaram em auxílio uma viatura do município de Capinzal e outra de Campos Novos. Se realizaram buscas pelo local onde o suspeito foi visto pela última vez e segundo testemunha, ele estava abrigado sob a copa de algumas árvores no terreno pertencente à Empresa Panis. Com a chegada do reforço, buscas foram realizadas em vários locais, mas o homem não foi localizado. No carro que ele estava foram encontradas três pedras de crack. Ao ser realizado o procedimento de remoção do veículo, compareceu um morador de Zortéa, alegando que cedeu o carro para um desconhecido testar, pois tinha pretensão de vendê-lo. O veículo apresentava uma perfuração de tiro no para-choque traseiro no lado”, disse o militar.

Ao ser realizado o procedimento de remoção do veículo, compareceu o senhor de iniciais C.A.B., alegando que cedeu o carro para um desconhecido para testar, pois tinha pretensão de venda do mesmo. Até o fechamento da ocorrência não foi possível localizar o suspeito e nem identifica-lo, uma vez que não foi possível a gravação da ocorrência em virtude do equipamento de filmagem cair no momento em que o policial saiu em acompanhamento do suspeito, sendo posteriormente localizada a câmera próxima a viatura.

Os policiais também tentaram conseguir as filmagens do estabelecimento onde se iniciou a ocorrência, porém o funcionário informou que não estavam funcionando.

O sargento Thompson solicitou a Central que informasse a Polícia Civil sobre o ocorrido, porém ninguém veio ao local. A droga apreendida encaminhada para seção técnica de Campos Novos. O veículo foi removido ao pátio, pois o  condutor e o proprietário não estavam no local.

Diante dos fatos foi confeccionado o presente boletim de ocorrência e o levantamento fotográfico.

As buscas pelo suspeito continuam.

Fonte: Rádio Barriga Verde



Nenhum comentário:

Postar um comentário