49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Tribunal de Contas reprova kits de alimentação escolar após denúncia da deputada Luciane Carminatti

Postado por:   Data: Pinterest

O Tribunal de Contas do Estado considerou insuficientes do ponto de vista nutricional os kits de alimentação entregues aos estudantes da rede estadual durante a pandemia. O kit com um quilo de arroz, um quilo de feijão, um quilo de farinha de mandioca, duas caixas de leite e uma garrafa de suco não atende as necessidades mínimas de nutrientes para cada faixa etária, segundo a nutricionista contratada pelo TCE.

A análise foi feita após denúncia apresentada pela deputada estadual Luciane Carminatti (PT), presidente da Comissão de Educação da Alesc. "A maioria das famílias estava insatisfeita e as respostas que a SED nos apresentou não convenceram, por isso acionamos o TCE no início do mês de agosto", lembrou Luciane. 

O TCE concluiu que a ação do governo estadual não atendeu totalmente a legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e ainda apontou falhas na regularidade da distribuição. 

A partir deste resultado, o TCE está recomendando à secretaria estadual de Educação que reformule os kits para atender às necessidades nutricionais e passe a fazer a entrega mensal até o retorno das aulas presenciais.

"A alimentação escolar é uma das nossas pautas prioritárias, nosso trabalho para garantir a nutrição dos estudantes durante a pandemia começou ainda no mês de abril. Vários municípios distribuíram kits considerados exemplares. Infelizmente, na contramão, a rede estadual ainda terá de corrigir suas ações, oito meses depois", avaliou Luciane.

Fonte: Talita Rosa



Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br