sábado, 16 de janeiro de 2021

Ipira já tem plano inicial para a vacinação contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Ipira divulgou o plano municipal de vacinação contra a covid-19, que segue os mesmos critérios do Plano Federal. De acordo com órgão, a imunização da população será prioridade assim que a vacina chegar. 


“A Secretaria de Saúde de Ipira tem local pronto e com capacidade de armazenamento para vacinas e insumos. Quatro vacinadores capacitados e cerca de quatro mil seringas e agulhas estão disponíveis para começar o trabalho assim que a vacina chegar”, diz o Plano.  A Secretaria ainda confirma que a equipe está preparada para a vacinação da campanha da Influenza, que pode acontecer ao mesmo tempo que a vacinação contra a covid-19.


A logística de vacinação também foi pensada. A estratégia de vacinação será de acordo com a população-alvo. Os profissionais de saúde vão receber no local de trabalho. Um drive-thru será montado em um ponto estratégico da cidade. Acamados serão atendidos em residências. A Unidade de Saúde ficará aberta o dia todo e até ás 19h. 


Na primeira fase, serão vacinados os trabalhadores da saúde, pessoas acima de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais que vivem em abrigos/ asilos e indígenas. Na segunda fase, as pessoas de 60 a 74 anos. Já a terceira fase vai priorizar pessoas com comorbidades, tipo diabetes, hipertensos, câncer, entre outros. A quarta fase inclui professores, profissionais das forças de segurança e salvamento. O planejamento não prevê ainda a vacinação da população em geral.


A data da entrega da vacina e início da imunização não foi definida. Essa ação depende das negociações dos governos Federal e Estadual com os produtores da vacina e a logística de distribuição pelo país.


Prefeitura Ipira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia

Mais acessadas