quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Corpo de Bombeiros de Piratuba recebe novos equipamentos

O Corpo de Bombeiros de Piratuba recebeu nesta segunda-feira, dia 1º, novos equipamentos de resgate veicular e desencarceramento. O investimento, de cerca de R$ 170 mil, tem origem no Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar- FUNREBOM. A compra foi feita através do Consórcio Interfederativo Santa Catarina - CINCATARINA.


Os itens somam oito conjuntos completos de equipamento de proteção individual - EPI, além de três unidades de ferramentas hidráulicas de corte e separação, escoramento e estabilização, entre outras funções indispensáveis para a prestação de socorro. "Estes equipamentos são da Holmatro, que é uma empresa holandesa, que lidera a tecnologia em resgate e preenche todos os requisitos internacionais. Além de conseguirmos um excelente preço, estamos diante das principais inovações deste mercado", disse o comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, André Luiz Gríogolo.


A utilização dos itens de alta tecnologia foram demonstrados pelo major Gríogolo, na presença do tenente Robson Fermiano, comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, e do cabo Nilton José Gruber, que responde pela corporação durante o período de férias do titular, sargento Juliano Barp.


Participaram do ato de entrega o vice-prefeito de Ipira, Clitor Knebel, o vice-prefeito de Piratuba, Vanderlei Weber, o prefeito de Peritiba, Paulo José Deitos e o secretário de cultura, turismo e desenvolvimento econômico de Alto Bela Vista, Leandro Schneider, representando o prefeito Elton Mattes.


Redação/ Com informações de Ernoy Mattiello






Ernoy Mattiello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia

Mais acessadas