49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira







quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Diretoria executiva do CISAM Meio-Oeste realiza reunião para tratar da prestação de contas do Consórcio

Postado por:   Data: Pinterest

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, o prefeito e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAM) Meio-Oeste, Nilvo Dorini, realizou reunião com a diretoria executiva para tratar de assuntos de interesse geral do Consórcio, entre eles a prestação de contas da obra de execução do CISAM, e a compra dos equipamentos dos laboratórios.
 
Os materiais foram adquiridos com recursos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) na ordem de R$3.800,000,00. A Prefeitura Municipal foi a responsável pela aquisição dos equipamentos e pela contratação da empresa que realizou as obras.
 
Segundo a superintendente Elizabeth Sartori, todos os materiais já estão devidamente instalados e a Prefeitura está providenciando a prestação de contas para a FUNASA. O Consórcio também tem trabalhado na implementação dos requisitos da NBR 17.025 que trata da acreditação dos laboratórios junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e o reconhecimento do laboratório junto ao Instituto do Meio Ambiente.
 
Na ocasião também foram discutidos procedimentos operacionais, as novas ações que serão desenvolvidas nos próximos dias e o relacionamento do CISAM com seus consorciados, bem como alguns tópicos inerentes a regularização do saneamento básico, serviço também oferecido pelo consórcio, que faz a regulação dos serviços de água, esgotos e resíduos de 10 municípios.
 
O CISAM
 
O CISAM atua como um laboratório de referencia para o controle de qualidade de água e efluentes para 13 municípios: Abdon Batista, Alto Bela Vista, Brunópolis, Campos Novos, Capinzal, Frei Rogério, Herval D´Oeste, Joaçaba, Luzerna, Ouro, Zortéa, Vargem e Videira.
 
Os municípios que fazem parte do Consórcio são os proprietários do laboratório e tem a obrigação de desenvolver as suas analises de controle de qualidade nos laboratórios disponibilizados pelo Consórcio.
 
As instalações também estão aptas a realizar o controle de qualidade da água para empresas ou qualquer pessoa da sociedade que precise da análise de água ou de efluentes.

Fonte: ASCOM



Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br