terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Golpe do nudes faz quatro vítimas em Piratuba

O golpe do “nudes” continua fazendo vítimas na região do Alto Uruguai Catarinense. Foram quatro registros de Boletim de Ocorrência somente na Delegacia de Polícia em Piratuba. Em três casos as vítimas acabaram depositando dinheiro na conta dos golpistas. O prejuízo chega a R$ 9 mil.

A Polícia Civil informa que o golpe, que é um crime de extorsão, começa quando os criminosos criam um perfil falso na rede social Facebook, personificando uma mulher jovem e atraente. Em seguida, utilizando esse perfil fake, os criminosos iniciam conversas com homens, sugerindo a troca de fotos íntimas. Em seguida, as conversas passam a ser pelo WhatsApp.

A vítima, seduzida, acreditando que está se relacionando com uma bela jovem, acaba cedendo e enviando fotos íntimas, assim como recebe fotos como se fossem da mulher com quem está estabelecendo uma relação virtual. 

Depois que a vítima faz a troca de fotos íntimas, os criminosos mudam de personagem e se passam por familiares da jovem ou por policiais, alegando que se trata de uma menor de idade e exigindo valores para não processar ou para não revelar os fatos à esposa da vítima. 

Temendo a repercussão familiar ou mesmo o processo, muitos homens têm cedido às exigências e realizado depósitos em favor dos criminosos. 

Fonte: Rádio Aliança





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia

Mais acessadas