49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira





terça-feira, 2 de março de 2021

Prefeito de Ipira trabalha na compra conjunta de equipamento de avaliação de pacientes com covid-19

Postado por:   Data: Pinterest

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, solicitou a Câmara de Vereadores nesta terça-feira, dia 02, autorização para comprar um analisador de gases, PH, para atendimento de pacientes com Covid-19. O equipamento, que custa cerca de R$ 41 mil, seria custeado 50% pelo município de Ipira e os outros 50% pelo município de Piratuba, e ficaria à disposição da Sociedade Beneficente Piratuba/Ipira.


Precisamos equipar o nosso hospital e dar condições de atendimento para os casos de Covid-19. O que for possível o município fazer para ajudar nós vamos fazer. A vida de cada cidadão ipirense é importante”, disse Baldissera.


Saiba mais


O equipamento, que faz o exame de gasometria, é usado para avaliação e tratamento dos pacientes com Covid-19. É uma solução importante para análise e para o gerenciamento dessa condição do paciente. A gasometria mede o pH e os níveis de oxigênio e de gás carbônico no sangue de um paciente. A verificação dos gases sanguíneos é utilizada para verificar o equilíbrio ácido-base do organismo, diretamente relacionado com a performance pulmonar e metabólica.


Geferson Schreiner

Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br