sexta-feira, 12 de março de 2021

Vereadores de Piratuba pedem melhoria em parte dos passeios na região do balneário

A solicitação de melhorias nos passeios foi feita no dia 9 de março, durante a sessão semanal do poder legislativo. O vereador Dirceu Dalmagro (PSD) pediu a construção de passeios no trecho entre o Condomínio Concórdia a e a entrada da Rua Theobaldo Hepp (guarita), na Avenida 18 de Fevereiro, e a vereadora Marli Buselato (MDB), em um trecho da Avenida Frederico Laske, nas proximidades do Mercado Mini Preço e da oficina New Motorcycle. As indicações foram aprovadas por unanimidade.


“Aquele espaço está muito perigoso”, apontou o vereador Dirceu Dalmagro, se referindo ao trecho nas proximidades do Condomínio Concordia. “A chuva já arrebentou o asfalto. Nenhum dos lados tem passeio e muitas pessoas, turistas e moradores locais, circulam ali. Precisamos de mais segurança, antes que aconteça algum acidente”, explicou.


A vereadora Marli Buselato aponta que toda aquela região precisa de melhorias. “O mesmo pedido que o Dirceu fez eu pedi em setembro de 2020. Desde que mexeram ali na construção da rede de esgotos, o local ficou ruim. A chuva fez muitas valetas e ali passam muitas pessoas a pé que vem para cidade trabalhar. Por isso apoio a ideia. Pedi também uma lombada na Linha Diesel, mas ainda não foi feito nada”, completou.


A vereadora Mareci Stempcosqui (PL) também mostrou preocupação com a situação “Ali tem crianças e pessoas passando o tempo todo e uma parte do asfalto está se desmanchando. Aquela região ali perto da oficina do Estevo também está perigosa. Ali circulam crianças que vão pegar o ônibus. Isso até precisa ser feito para dar segurança aos nossos munícipes. Já me pediram para fazer passeios até no parque de eventos para fazer caminhada. A ideia é boa e temos que analisar isso".


O vereador Jonathan Spricigo lembrou (PSD) que o passeio é obrigação do confrontante do terreno. “Realmente o espaço está ruim e tem que tomar providências. Ali não tem construções, então, acredito que o poder público deve construir. Sugiro que cada vereador tente uma emenda parlamentar com seu deputado. Se cada um conseguir R$ 100 mil, dá R$ 900, e fizemos tudo isso e ainda sobra".




Geferson Schreiner



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia