49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Saretta propõe redução ou anistia de impostos estaduais a bares e restaurantes durante a pandemia

Postado por:   Data: Pinterest

Buscando ajudar os setores de bares e restaurantes, o deputado Neodi Saretta encaminhou um pedido à Governadora Interina, sugerindo a criação de um programa de redução ou anistia de impostos estaduais, durante o período de vigência da pandemia de COVID-19.


Saretta relata que o setor de bares e restaurantes foi um dos mais afetados pelos efeitos da pandemia, por isso é necessário socorrer a categoria. A medida, além de manter os empregos, poderá também manter os estabelecimentos abertos, movimentando a economia. “Esse setor é de fundamental importância para economia em nosso Estado, uma vez que, além de criar empregos, é fonte importante de uma cadeia de consumo de diversos outros setores, sobretudo do setor primário, de onde vem a matéria prima para o funcionamento desses estabelecimentos”, defende o deputado.


Auxílio emergencial – Saretta também é autor do projeto que está tramitando e que prevê auxílio emergencial especialmente aos setores de bares, restaurantes e eventos optantes pelo Simples e que estão há muito tempo fechados, e para seus trabalhadores. “Nossa expectativa é que possamos cada dia mais fortalecer ações que possam atenuar a gravíssima crise em que estamos passando”.


Susana Rigo



Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br