Estudos ambientais para a instalação de PCH em Ipira/ Piratuba estão em andamento - Magronada

Procure sua notícia

Estudos ambientais para a instalação de PCH em Ipira/ Piratuba estão em andamento

A Pequena Central Hidrelétrica que será construída no Rio do Peixe no centro de Piratuba e parte da zona urbana e rural de Ipira, conhecida como PCH Pira, já possui a Licença Ambiental Prévia emitida em 2018 pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, e encontra-se atualmente no aguardo da Licença Ambiental de Instalação.


A PCH Pira prevê uma potência instalada de 23 MW de geração de energia. A previsão do início das obras depende da emissão da Licença Ambiental de Instalação.


De acordo com a empresa responsável pelos estudos ambientais, os técnicos trabalham no monitoramento ambiental, como da qualidade de água, comunicação social e inventário florístico. Esses estudos antes do início das obras são importantes para avaliar a integridade do meio ambiente antes de qualquer intervenção e mensurar os reais efeitos da instalação do empreendimento na região.


Dados como impacto ambiental, aumento no nível da água às margens do Rio e demais detalhes, devem ser  informados até o início da obras.


Desenvolver - engenharia e meio ambiente



Postagens mais visitadas

Wikipedia

Resultados da pesquisa