Abrigo Casa Lar de Capinzal passará por desinfecção após sete funcionárias testarem positivo para Covid-19 - Magronada

Procure sua notícia

Abrigo Casa Lar de Capinzal passará por desinfecção após sete funcionárias testarem positivo para Covid-19

O Abrigo Casa Lar de Capinzal, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, foi temporariamente fechado na manhã deste domingo, dia 06. A informação foi confirmada à reportagem da Rádio Capinzal/Jornal A Semana pela Coordenadora Social Aline Soccol Minks.
 
De acordo com ela, ao longo da semana e também no fim de semana sete das dezessete funcionárias testaram positivo para a Covid-19 e estão em recuperação. As demais colaboradoras, que estão bem, cumpriam jornadas dobradas para manter o atendimento.
 
A alternativa encontrada pela direção, autoridades municipais, Ministério Púbico e Juizado da Criança e do Adolescente para resolver o problema foi transferir os educandos às casas das funcionárias que estão bem e realizar a desinfeção total do Abrigo. A transferência foi concluída próximo ao meio-dia deste domingo.    
 
Aline tranquilizou a comunidade que as crianças e os adolescentes estão bem, não apresentam qualquer sintoma, e continuarão sendo bem assistidos normalmente.
 
O Abrigo passará pela desinfecção nesta segunda-feira, dia 07. Não há previsão do retorno dos educandos a sede própria.
 
O Abrigo Casa Lar atende atualmente 12 crianças e adolescentes. A instituição, que está localizada no Loteamento Santa Terezinha, é mantida pelo Consórcio CIALAR compostos pelas prefeituras de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Piratuba e Ipira.   

Fonte: Rádio Capinzal



Postagens mais visitadas

Wikipedia

Resultados da pesquisa