49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira





terça-feira, 29 de junho de 2021

Maioria dos municípios da AMAUC irão manter as aulas presenciais nas escolas municipais

Postado por:   Data: Pinterest

Os prefeitos e secretários de Educação da Amauc estiveram reunidos virtualmente na manhã desta terça-feira, 29 de junho, para analisar a recomendação da Secretaria de Estado da Educação encaminhada às Regionais de Educação das regiões que possuem indicação de temperaturas negativas, previstas para os dias 28/06 a 02/07/2021.

Como os municípios tomaram conhecimento da recomendação apenas no final do dia 28 e as aulas neste dia 29 não teriam como ser suspensas, e uma vez que de acordo com as previsões o dia de hoje é o mais frio desta semana, os prefeitos em sua maioria decidiram manter as aulas presencias uma vez que todos estão cumprindo rigorosamente os PlanCon. Além disso, a suspensão das aulas presenciais de forma abrupta causaria enormes transtornos aos pais, alunos, professores e ao transporte escolar. 

O município de Presidente Castello Branco, já havia baixado decreto restringindo várias atividades, inclusive as aulas presenciais pelo período de 15 dias, em razão do aumento de casos de Covid-19 naquele município, portanto, segue apenas com aulas remotas. Jaborá, após reunião com a equipe municipal de enfretamento a Covid-19, decidiu por seguir a indicação do oficio nº 1066/2021 emitido pela SED. 

Fonte: AMAUC



Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br