49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira







terça-feira, 1 de junho de 2021

Paróquia celebra o Corpus Christi com Missa e sem a confecção do tradicional tapete em Piratuba

Postado por:   Data: Pinterest

Paróquia está preocupada com o crescente número de casos do coronavírus

Para celebrar o Corpus Christi, uma das datas magnas no calendário da Igreja Católica em todo o mundo, a Paróquia Santa Catarina de Alexandria de Piratuba decidiu por realizar pequenas alterações em função da pandemia. A celebração está confirmada e será presidida pelo padre Gelso.

Neste ano, assim como o ano passado, não se confeccionará o tradicional tapete de Corpus Christi. A expectativa é de que, esta atividade que envolve a comunidade, forças vivas da Igreja e alunos da catequese, aconteça no próximo ano, com a vacinação em massa e o afrouxamento do coronavírus. Mesmo sem um dos símbolos mais importantes, a data continua sendo fundamental para o reforço em uma vida mais cristã, destaca o Padre Gelso.

Com isso, a programação deste ano se resumirá na Santa Missa, celebrada nesta quinta-feira, 03 de junho, as 10 horas da manhã. Os fiéis devem ficar atentos a limitação de 30% da Igreja Matriz, além de usar máscara. Nas portas de acesso ao templo, álcool em gel estará sendo disponibilizado. Pessoas com sintomas gripais como febre, tosse ou dor de cabeça, devem evitar a presença. Para isto, o Facebook da Paróquia irá transmitir a celebração.

Corpus Christi Solidário

Por iniciativa do Terço dos Homens, a Paróquia encampou uma campanha para doação de alimentos. Até a quinta-feira, antes da Missa, quem quiser contribuir, basta deixar um quilo de alimento não perecível na Matriz. Todo donativo arrecadado será entregue para famílias que necessitam destas doações.

Fonte: Leandro de Souza - PASCOM

Foto: Paróquia Santa Catarina de Alexandria - Piratuba


Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br