49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira





sexta-feira, 25 de junho de 2021

Pessoas com 54 anos começam a se vacinar segunda-feira em Piratuba. Mais de 50% da população já recebeu a primeira dose

Postado por:   Data: Pinterest

A campanha de vacinação contra a covid-19 avançou em Piratuba nos últimos dias. De acordo com o vacinômetro do Governo catarinense, no dia 23, cerca de 50,6% da população já estava vacinada, com 1960 pessoas imunizadas com a primeira dose e 792 com a segunda dose. Nessa semana estão sendo vacinadas pessoas com 55 anos e na segunda-feira começam os de 54. Na AMAUC, o município ocupa a segunda colocação.


Esses números mostram o ótimo trabalho da nossa equipe. Dependemos da vacina que chega aqui através da regional de Concórdia. Estamos trabalhando com agendamento. Chegou a vacina nós já comunicamos as pessoas e imediatamente vacinamos. É importante manter o cadastro aqui na Unidade de Saúde atualizado, isso agiliza nosso trabalho. Pelo menos o telefone e endereço”, explicou o diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Saúde, Ronaldo Amora.


Amora lembra que são os municípios que decidem a faixa etária da idade a ser vacinada. “Às vezes somos questionados sobre isso. Porque Piratuba está vacinando a idade de 55 anos e outros municípios já estão nos 50 anos. Quero lembrar que nem sempre isso significa que todas as pessoas das idades anteriores foram vacinadas, o que pode ser uma preocupação futura.  Em Piratuba, realmente vacinamos todas as pessoas da idade estabelecida. São poucos os casos que ficam para trás, geralmente são pessoas que não conseguimos contato porque estão viajando, ou o número de telefone está desatualizado, e temos aqueles que optaram por não se vacinar, entre outros. É importante lembrar que as idades que já foram chamadas anteriormente ainda podem se vacinar, desde que façam o agendamento. Isso, infelizmente, interfere no andamento da aplicação das doses. Não podemos deixar ninguém para trás e nem criar falsas expectativas. Precisamos vacinar todos os piratubenses, seguir os protocolos sanitários e erradicar o mais rápido possível essa doença para nossa vida voltar à normalidade”, concluiu.


Unidade de Saúde



Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br