49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira







quinta-feira, 29 de julho de 2021

Ipira: Mais de 85% dos alunos da rede municipal estão com a saúde bucal estabilizada

Postado por:   Data: Pinterest

Prevenir e promover ações de saúde. Esses são alguns dos objetivos que norteiam a equipe de saúde bucal da secretaria municipal de Saúde e Assistência Social de Ipira. Diversos projetos são desenvolvidos pelo município, entre eles, atendimento clínico, programa saúde na escola, programa de prótese dentária, campanha de avaliação e detecção do câncer bucal (programada pra outubro) e outros. 

O programa Saúde na Escola tem o foco principal na prevenção. Foram avaliados mais de 680 alunos que estavam no modo presencial nesse primeiro semestre. Em seguida, os alunos que têm necessidades clínicas retornam para atendimento, com a autorização prévia dos pais e com a liberação dos professores, para um período de ausência na sala de aula. 

Pelo projeto são prestados atendimentos clínicos, aplicação de selante, restaurações, aplicação tópica de flúor e atividades educativas. No primeiro semestre foram entregues kits de higiene bucal para os alunos dos grupos 3, 4 e 5, e do 1º ao 5º ano, para que tenham uma motivação maior para cuidarem da saúde bucal. 

E os frutos disso já começam a ser colhidos, pois, mais de 580 alunos já estão com saúde bucal estabilizada, isto é, mais de 85% dos alunos, resultado do trabalho conjunto entre saúde, escola e os pais, que precisam manter a estimulação da higienização bucal em casa.

 A equipe trabalha em período integral na Unidade Básica de Saúde (UBS) da sede, UBS do Bairro dos Estudantes e na Escola Municipal Hedi Klein Matzenbacher, além de atendimento na UBS de Filadélfia. Já são mais de 1,7 mil atendimentos clínicos no decorrer do primeiro semestre deste ano.

Fonte: ASCOM



Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br