49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira





quinta-feira, 8 de julho de 2021

Piratuba precisa mais doses de vacina da covid-19 para cumprir o novo calendário estadual

Postado por:   Data: Pinterest

A Administração municipal de Piratuba vem acompanhando com preocupação o número desproporcional de doses de vacina contra a covid-19 enviadas pelo Estado por semana e o número previsto de pessoas a serem vacinadas de acordo com novo calendário divulgado no início de julho.  

Para o Estado, até o dia 31 de agosto, todas as pessoas com até 18 terão que ser vacinadas, pelo menos com a primeira dose. “Precisamos pelo menos 2500 doses para cumprir o novo calendário que o governo do Estado divulgou. Recebemos uma média de 90 a 130 doses semanais, o que torna impossível a imunização total dos piratubenses até a data prevista pelo Estado”, confirmou o diretor administrativo e financeiro da Saúde, Ronaldo Amora. 

O secretário da Saúde, Rodrigo Casagrande, trabalha para resolver a situação depois que foi comunicado por Amora sobre a situação. “ Conversamos com nossa equipe, e também com nosso prefeito Bile e o vice Vanderlei, que é da área da saúde, e expusemos a situação.  Reunimos documentos e montamos uma justificativa para apresentar ao governo do Estado para mostrar que há uma diferença nos números e pedimos mais doses. Já fizemos um contato e aguardamos um posicionamento”, explicou. 

Saiba mais
De acordo com o IBGE, em 2020, Piratuba tinha 3.745 habitantes. Fazem mais de 12 anos que o instituto aponta esses números por estimativa, ou seja, sem conferir de forma presencial esses dados. Por outro lado, o número de menores de 18 anos, incluindo jovens em idade escolar, na creche e de recém-nascidos, gira em torno de 30% deste número, o que diminui mais ainda o número de população adulta utilizado para calcular a proporção de doses disponibilizadas para o município de Piratuba. Outros municípios do país enfrentam a mesma situação

Foto: Arquivo Jornal Comunidade


Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br