49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira





terça-feira, 13 de julho de 2021

Piratuba: Vice-prefeito e secretário de Saúde pedem mais vacinas ao secretário estadual André Ribeiro

Postado por:   Data: Pinterest

O vice-prefeito de Piratuba, Vanderlei Weber e o secretário de Saúde, Rodrigo Casagrande, estão na capital catarinense para conseguir mais dose de vacina para o município. Eles foram recebidos pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro em uma reunião, onde apresentaram novos dados sobre o número de habitantes do município.


Segundo Weber, desde que iniciou a campanha de vacinação, contra o Coronavírus, o município passou à receber carregamentos de imunizantes com base em dados antigos, que não refletem a realidade populacional da cidade.


O vice-prefeito tem defendido a tese de que como a coleta mais recente Censo Demográfico, foi realizada no período de 1º de agosto a 31 de outubro de 2010, os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica – (IBGE), estão equivocados. Com a ausência de um novo recenseamento, o instituto tem aplicado uma fórmula, que leva em consideração a queda vertiginosa na população local, que coincide com saída de operários que trabalharam nas obras da barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho – no início da década passada.


Assim, de acordo com Weber, o município, cuja população pode chegar à seis mil habitantes, aparece em dados públicos com índice populacional pouco superior à quatro mil habitantes, o que inviabiliza planejamentos mais profundos no ritmo de imunização.


O caso que passou à ser tratado na última semana com o Estado, por meio de videoconferência, garantindo remeça exta de vacinas, ganhou nesta semana o compromisso de que a Secretaria de Estado da Saúde deve intervir na situação, normalizando o quantitativo de vacinas enviadas ao município. 


AsCom Piratuba/ Redação 


AsCom Piratuba



Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br