49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira





segunda-feira, 12 de julho de 2021

Saúde realiza primeira série de exames de Eco-Doppler em Piratuba

Postado por:   Data: Pinterest

A Secretaria de Saúde de Piratuba realizou a primeira série de exames de Eco-Doppler. Na sexta-feira, dia 09, foram cerca de 50 pacientes atendidos. As avaliações foram feitas na Unidade Básica de Saúde, por meio de um equipamento de ultrassom, instalado recentemente.

“O objetivo principal do exame por imagem, é analisar o fluxo sanguíneo e detecção de obstruções em artérias e veias, o que previne derrames cerebrais e doenças do gênero” disse o vice-prefeito Vanderlei Weber.

“Seguimos implantando e oferecendo serviços gratuitos com a mais alta tecnologia a todos os cidadãos piratubenses” comemorou Weber

O eco-Doppler é uma funcionalidade da ecografia (ou ultrassonografia, muitas vezes abreviado para ECO) que permite avaliar o fluxo dos vasos sanguíneos (artérias ou veias). Este exame serve para auxiliar o médico no diagnóstico de várias patologias (doenças) de diferentes áreas anatómicas.

Entre as oito modalidades para as quais são previstas o exame, o procedimento acompanhado pelo vice-prefeito Weber, é o eco-Doppler carotídeo, o qual avalia os vasos arteriais cervicais, nomeadamente as artérias carótidas comuns, internas e externas e as artérias vertebrais. A modalidade permite identificar a presença de placas de ateroma e eventuais estenoses vasculares.

Informações: ASCOM




Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br