49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira







sábado, 14 de agosto de 2021

APAP e Vigilância Sanitária de Piratuba vão mapear aonde estão e quantos são os animais domésticos

Postado por:   Data: Pinterest

Uma parceria entre a Vigilância Sanitária de Piratuba e a Associação Amigos Protetores dos Animais Piratuba/Ipira – APAP, vai possibilitar saber como vivem e quantos são os animais domésticos no município. As atividades começaram no dia 13 de agosto, no Bairro Verde. Elas são realizadas nas microáreas do Estratégia de Saúde da Família – ESF. 


A APAP e a Vigilância Sanitária recomendam que os donos de animais tenham uma posse responsável, visando o bem-estar deles, evitando que os bichos fiquem soltos em condições de risco de atropelamento ou maus tratos de terceiros. Entre as preocupações para o serviço de avaliação dos animais, está o controle de doenças e o aumento descontrolado de animais.


Sobre a APAP


Criada em 2014, ao longo dos últimos anos, já atendeu cerca de 450 animais. Desde 2019, a APAP passou a contar com a realização de convênios com a Prefeitura de Piratuba, o que têm facilitado o trabalho e auxiliado a ação de uma família acolhedora, que possui guarda de cerca de 22 animais.


A organização ajuda com ração para animais de famílias carentes e tem resgatado bichinhos que necessitam de atendimento veterinário. Em alguns casos, o serviço funciona como uma espécie de socorro à animais atropelados. Os números chamam atenção, já que em um único ano podem chegar à 12 atendimentos para animais acidentados.


AsCom Piratuba/ Redação


AsCom Piratuba

Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br