49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira







quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Escola Amélia desenvolve projeto que discute e conscientiza alunos sobre racismo e preconceito

Postado por:   Data: Pinterest

Racismo, preconceito, homofobia, xenofobia, bullyng são temas do projeto “O Respeito é uma necessidade do Ser Humano”, desenvolvido pela Escola Amélia Poletto Hepp, em Piratuba.


Um dos encontros, foi na terça-feira, dia 17, em uma das turmas do Ensino Fundamental. O palestrante convidado foi o policial civil Vitor Kleiton Oliveira, responsável pela Delegacia de Polícia de Piratuba.


A informação é da professora Ana Maria Bortoline Koch, diretora da instituição de ensino. Segundo a gestora, o trabalho, que envolve estudantes do 7°, 8° e 9° ano, integra o planejamento do Plano Político Pedagógico – PPP da Escola. “A discriminação hoje em dia, facilmente se objetiva em algum tipo de ato violento que recebe rótulo de racismo. Ato violento, assim como todos os outros tipos de violência, está norteada pelo medo que criamos ao imaginar pessoas que consideramos diferente de nós, ameaçando as crenças que responde por nossa sensação de segurança ilusória. A discriminação é uma crença social que nutre e incuba o ambiente para que, em algum momento, estes atos violentos possam eclodir”, explicou.


AsCom Piratuba


AsCom Piratuba



Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br