49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira







sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Escolas municipais de Capinzal e Ouro se preparam para a retomada com as aulas 100% presencial

Postado por:   Data: Pinterest

Com a publicação na última quarta-feira (11) do novo Decreto 1408 do Governo do Estado e da portaria nº 1967 publicado nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial do Estado o qual regulamenta algumas mudanças na área educacional. Porém, ainda não serão retomadas as atividades normais.

A Secretária de Educação de Capinzal, Veranice Lovatel, explica que entre as mudanças está a possibilidade de diminuir o distanciamento de 1,5 metros para 1 metro nas salas de aulas. Algumas turmas poderão retomar no 100% presencial e outras continuarão de maneira escalonada.

Vera explica que a secretaria está primando pela retomada normal, todos os dias, pela área da alfabetização (1º, 2º e 3º anos) que foram mais prejudicadas no ano de 2020.  Para os alunos ficarem em casa, os pais deverão comprovar que o filho está impossibilidade mediante atestado médico, caso contrário o retorno será obrigatório.

Nas creches também houve mudança com relação o distanciamento nas salas, que reduziu de 1,5 metros para 1,3 metros. Porém, para o refeitório e áreas comuns continua para 1,5 metros, com isso está sendo feito o escalonamento dos alunos. 

“Nós temos vagas, nós temos espaço, o que nos impossibilita é a portaria, não podemos agir de maneira irresponsável, precisamos colocar dentro das creches os alunos com responsabilidade”, destacou Vera. Duas novas turmas foram formadas, uma na Pinguinho de Gente e outra na Primeiros Passos.

O munícipio teria até o dia 13 de setembro para colocar em prática as novas regras, mas a Secretaria de Educação decidiu antecipar para o dia 1º de setembro. 

Ouro

A Secretária de Educação de Ouro, Edinéia Rech Schlindwein, confirmou que a partir de segunda-feira, dia 16 de agosto, as aulas na rede municipal de ensino estarão retomando com atendimento 100% presencial nas turmas que estavam em sistema alternado. O distanciamento nas salas passará de 1,5 metros para 1 metro e nos refeitórios continuam na mesma.

Sobre as creches e a pré-escola, as equipes estão analisando a possibilidade para o atendimento integral. Na próxima semana será realizada uma reunião com o Comitê Municipal do PlanCom para discutir e estudar o decreto e promover as mudanças necessárias no plano de contingência.  

Fonte: Rádio Capinzal


Foto: Cristiano Estrela / Arquivo / Secom SC

Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br