49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira







sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Marcos Vieira propõe que trecho da SC-390, entre Concórdia e Piratuba, passe a se chamar Bruno Montanari

Postado por:   Data: Pinterest

O deputado Marcos Vieira (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que denomina o trecho da SC-390, entre Concórdia e Piratuba, de Bruno Montanari, fundador do Grupo Os Montanari, falecido em 2009. 

O grupo musical fundado em Concórdia na década de 1950, completou 60 anos de atividades em 2018. “A ligação do grupo Os Montanari com Santa Catarina é muito grande, pois há mais de 60 anos, os músicos vão ajudando a preservar as tradições dos bailes nas comunidades, especialmente os Kerb, evento realizado pela cultura alemã, especialmente na região do Meio-Oeste”, explicou o deputado Marcos Vieira.

A intenção, ainda de acordo com o deputado, é tornar a rodovia uma rota turística já que vários eventos culturais são realizados nos municípios de Peritiba, Alto Bela Visa, Ipira e Piratuba, por exemplo.

Natural de Concórdia, Bruno Montanari liderou o grupo até 1985, quando passou o comando para os filhos. Seu legado musical conta com vinte duas canções próprias, mais 38 arranjos e uma dezena de LPs e CDs, que ajudaram a difundir a cultura catarinense em todo o território nacional.

Atualmente Os Montanari estão radicados em Blumenau e Balneário Camboriú e continuam na atividade. “Na pandemia tivemos que parar nossas apresentações, mas estamos prontos para retomar a rotina de shows assim que tudo se normalizar. E esta homenagem vai nos motivar ainda mais para continuar a levar Brasil afora as músicas do nosso pai e que embalaram e embalam ainda hoje diversas gerações”, disse Beto Montanari, um dos sete filhos de Bruno e um dos responsáveis pela banda.

O PL foi protocolado nesta quarta-feira (11) na Alesc e começa a tramitar pelas Comissões ainda neste mês.

Fonte: ASCOM



Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br