49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira







terça-feira, 10 de agosto de 2021

Piratuba promove ações de conscientização durante o mês de Agosto Lilás

Postado por:   Data: Pinterest

O Departamento Municipal de Ação Social de Piratuba preparou uma série de ações para o Agosto Lilás, o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.


“Toda a sociedade tem a obrigação de estar alerta aos sinais de violência. Se você vivencia esta situação, ou conhece pessoas próximas a você que são vítimas de violência, você pode procurar o Departamento de Assistência Social, CRAS do município, a Delegacia de Polícia ou ligar para o número 180 e pedir ajuda”, explicou a assistente social, Maria Luiza Colpani.


Maria Luiza explica que o canal de atendimento foi criado especialmente para lidar com casos de violência doméstica. Além de receber denúncias, o serviço também pode ser utilizado para a solicitação de informações sobre delegacias próximas e redes de acolhimento.


Saiba mais


A campanha Agosto Lilás é uma ação de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade do fim da violência contra a mulher, além de divulgar serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.


A campanha nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa – e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, que já alcançou um público aproximado de 419.404 pessoas em todo o Estado, de 2016 a 2020.


AsCom Piratuba/ Redação


Divulgação



Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br