49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira







quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Polícia Militar prende homens por tentativa de estelionato em Capinzal

Postado por:   Data: Pinterest

Dois homens que estavam tentando praticar estelionato foram presos pela Polícia Militar. Também foi apreendido 1,6 gramas de maconha no veículo deles. O fato aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 04, em Capinzal. 

Por volta das 13h, a Polícia Militar recebeu a informação de uma possível vias de fato no Acesso a Cidade Alta, no Loteamento São Cristóvão, em Capinzal. Os militares constataram que tinha um homem machucado e outro que estava com uma barra de ferro, que entregou imediatamente aos policiais. O Corpo de Bombeiros prestou o primeiro atendimento ao ferido, e conduziu ao Hospital Nossa Senhora das Dores.

O homem que estava com a barra de ferro, relatou aos policiais, que, o homem machucado foi até a casa da avó dele para pegar o cartão bancário dela e uma carta. Ele, percebendo que se tratava de um golpe, ordenou que o estelionatário saísse da casa.

O neto da mulher passou a acompanhar o Hyundai/HB20 que o homem entrou, que empreendeu fuga. Já no Acesso a Cidade Alta, o estelionatário que estava no banco do carona desceu do veículo, e foi contido.

Com as informações que o HB20 havia fugido após o carona ser contido, a Polícia Militar iniciou as buscas para localizar o veículo e o condutor. Os militares receberam a informação de que o carro estaria transitando no Acesso a Cidade Alta sentido à Zortéa. 

O veículo foi abordado nas proximidades do trevo de Zortéa. Em busca veicular, os policiais localizaram 1,6 gramas de maconha. O condutor assumiu a droga como que seria para o consumo próprio dele. Ele relatou que é motorista da Uber e teria vindo de São Paulo apenas para fazer uma corrida.

Os policiais foram até o Hospital Nossa Senhora das Dores para pegar o depoimento do autor da tentativa de estelionato. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Capinzal. 

De acordo com o relato da avó do homem que agrediu o estelionatário, uma mulher havia ligado para o celular dela, identificando-se como funcionária do Banco do Brasil de Capinzal. Ela disse que passariam na casa da idosa para pegar o cartão do banco. Também informou, que junto, seria necessário que entregasse uma carta com todos os dados pessoais e assinatura, falando o que era necessário escrever no documento.

Os homens receberam voz de prisão pelo crime de tentativa de estelionato e posse de drogas para uso próprio. Um boletim de ocorrência foi confeccionado.



Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br