49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira







quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Prefeito de Capinzal é empossado como presidente da Junta de Serviço Militar

Postado por:   Data: Pinterest

Nesta terça-feira, 10, em ato simbólico, o prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini, foi empossado como presidente da Junta Militar, durante uma cerimônia realizada junto ao gabinete. Na oportunidade o prefeito fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse, que prevê o cumprimento dos deveres relativos ao serviço militar.

A posse de presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades especificas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) na Defesa Nacional.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar. Na prefeitura de Capinzal o serviço é prestado pela servidora Mariza Zocolli.

O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro até 30 junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, podendo ser realizado pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou na Junta de sua residência. Caso esteja residindo no Exterior, deverá procurar os consulados ou as embaixadas do Brasil.

Fonte: Rádio Barriga Verde



Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br