49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira







segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Vacina contra a covid-19 avança em Machadinho. Eventos podem voltar em outubro

Postado por:   Data: Pinterest

A Secretaria de Saúde de Machadinho vacinou até o dia 20 de agosto, aproximadamente 3.800 pessoas com a 1ª dose, e, 1.800 com a imunização completa ou dose única. A previsão é de que até o final deste mês, mais de duas mil pessoas recebam a vacina.


“Estamos trabalhando para vacinar o mais rápido possível nossa população. Todos os dias informamos as faixas etárias que devem se vacinar, de acordo com o planejamento. Porém, lembramos que quem tem idade superior a anunciada e que ainda não se vacinou, deve comparecer na unidade de saúde ou nos drive thru para se vacinar”, explica o secretário de Saúde, Cristiano Parodi Shaffer.


Shaffer lembra que a idade não é o mais importante para os dados da vacinação e sim, a porcentagem das pessoas vacinadas. “Todos precisam se imunizar. A vacina é a única forma de nos proteger para tentar voltar a normalidade da nossa vida. Se proteja”, destacou. De acordo com ele, será muito difícil o Estado cumprir a meta de vacinar toda a população até o dia de 25 de agosto.


Eventos

Os eventos podem ser liberados a partir de outubro. “Estamos conversando com as entidades sobre uma possível volta de eventos. É claro que tudo depende de como está o andamento da vacinação e também o controle da pandemia”, disse. “Uma série de fatores precisam ser analisados e todas as instruções para realizar os eventos cumpridas. A apresentação do comprovante de vacinação vai ser um dos requisitos básicos para as pessoas participar de almoços, bailes, festas, entre outros”, finalizou.


Rede social



Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br