49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira







sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Vereadores de Ipira aprovam mudança no Programa de Regularização Fundiária Urbana

Postado por:   Data: Pinterest

Após a análise do projeto pela Comissão de Justiça da casa, os vereadores de Ipira aprovaram, por unanimidade no dia 10 de agosto, a mudança de teto limite para que famílias possam regularizar seus terrenos através do Programa de Regularização Fundiária Urbana -REURBE.


A lei nº 1.289, criada em 2019, foi alterada para o valor de até cinco salários mínimos de renda per capita o valor de teto limite. A lei antiga era de no máximo dois salários mínimos. Assim, as famílias não terão despesas com algumas taxas de regularização.


Palavra Livre:


O vereador Leandro questionou o não uso da tribuna da casa. “Queremos que a população utilize esse espaço que é dela. Que venha aqui e mostre todas as coisas boas que acontecem em nosso município aqui na casa do povo”. Ele também disse que providências estão sendo tomadas para coibir o descarte de lixo clandestino que é feito na entrada de Linha Santana. Lembrou também que o local é usado para o abandono de cachorros e gatos.


O vereador Genésio Stokmann falou sobre a operação Open House, acontecida na manhã de terça-feira, dia 10, em Ipira e outros municípios da região “Nosso município foi exposto de forma muito negativa, uma pena que isso tenha acontecido.”


O vereador Rogério Sphor também falou da operação da Polícia Civil. “De acordo com o que foi publicado no Jornal Comunidade, são mais de 100 municípios em que há uma investigação e não só em Ipira. Não podemos cometer injustiças. Isso é apenas uma investigação. No decorrer dos dias vamos ver se o município agiu de má fé ou não. Houve uma busca e apreensão de documentos, o que é normal em uma investigação. Esperamos que isso seja esclarecido em breve. Tenho certeza que nosso município trabalhou de forma correta e sabemos que tudo será esclarecido em breve”.


Rede social


Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br