49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Ipira







quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Golpista oferece falsa vaga de motorista no setor público na região de Capinzal

Postado por:   Data: Pinterest

O golpista liga e se apresenta como funcionário do Fórum da Comarca de Capinzal, dizendo que há uma vaga de motorista em aberto na cidade. Ele então fala que é necessário pagar uma taxa de inscrição R$ 950,00. Passa os dados para depósito e depois de ser efetuado pagamento, pede para a pessoa dirigir até o Fórum para uma entrevista. Ao chegar no Fórum e pedir informações, a pessoa descobre que se trata de um golpe. Duas pessoas fizeram dois depósitos cada uma.

O Fórum de Capinzal não está contratando motorista. É necessário lembrar que vagas de trabalho no setor público, só podem ser preenchidas através de seletivo ou concurso público. 

A orientação do setor é que, antes de pagar qualquer taxa, a pessoa interessada em uma vaga no setor público primeiro se certifique se realmente está havendo algum seletivo ou concurso público. Isso é possível conferir nos sites institucionais da justiça e de outros setores públicos. Geralmente, a imprensa dá ampla cobertura quando há seletivos e concurso em aberto.


Foto arquivo: TJSC

Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br