49 9 9809 3455

49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Alto Bela Vista






domingo, 5 de junho de 2022

Golpista se passa por membro de facção criminosa e tenta aplicar golpe em estabelecimento de Piratuba

Postado por:   Data: Pinterest

Um golpista tentou aplicar um golpe em uma pizzaria na noite de sábado, dia 04, em Piratuba. Ele enviou mensagem no WhatsApp e se passou por um membro de uma facção criminosa.  

Às 22h27, o estabelecimento recebeu uma mensagem no WhatsApp de um número com o DD 81, de Pernambuco, desejando boa noite e pedindo para falar com o proprietário ou responsável pela pizzaria.

Em um áudio de um minuto de 21 segundos, o golpista se identifica como “Marquinho” de Piratuba e do Comando Vermelho. Ele fala que tinha um imóvel na Avenida 18 de Fevereiro, que a facção é do tráfico de drogas que comanda a área no município, pessoas teriam apontado que há alguns dias houve uma denúncia contra o tráfico de drogas e que teria partido da pizzaria. O homem ainda disse que não tem a convicção e 100 por cento de certeza, mas o pessoal dele estava com fotos do estabelecimento e de familiares do proprietário, querendo executar e invadir o local, mas mandou aguardar, pois, os criminosos seriam pelo certo, justo, correto e transparente, que o certo é o certo e o errado é cobrado, não estava para julgar e nem condenar, apenas queria esclarecer a situação, pois pessoas poderiam querer prejudicar de alguma forma. 

Após, mandou outro áudio de 26 segundos, falando que não estava na cidade naquele momento e gostaria de esclarecer, pois, o pessoal dele estava ligando para ele direto e pedindo permissão para invadir a pizzaria, sabe que é um estabelecimento de família e pessoas trabalhadoras, eles não mexem com trabalhadores e gente de família, mas gostaria de tratar o assunto da melhor forma.

Após o responsável da pizzaria responder, o golpista mandou outro áudio de 33 segundos, falando que é de Piratuba e que era para procurar saber a disciplina, não estava para julgar e nem para dizer o que fez ou deixou de fazer, apenas queria entender a situação, pois abastecem a cidade, houve uma denúncia contra eles e pessoas apontaram a pizzaria, gostaria de esclarecer e ligar.

Em um último áudio, de seis segundos, o golpista fala, “está dizendo para nós brotarmos, então você aguarda”.

Os golpistas já vem tentando aplicar o golpe há algum tempo em Santa Catarina. Eles se identificam como sendo membros de facção criminosas e pedem transferências bancárias ou Pix, para não invadir estabelecimentos.

A Polícia Militar de Piratuba/Ipira informou que isso vem ocorrendo seguidamente. A orientação é que caso receba a mensagem ou a ligação não deve dar atenção ao criminoso e deve bloquear o número dele. Caso continue perturbando, procure a Delegacia de Polícia Civil para um registro.

Bernardo Souza


Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil


Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br