O Laboratório Central de Saúde Pública detectou as variantes Ômicron e Delta em Piratuba e Ipira. As informações constam em um painel, com a última atualização na quinta-feira, dia 09, divulgado em um boletim nesta terça-feira, dia 14, pelo órgão.
Não há informações das datas em que as variantes foram detectadas nos municípios. Segundo consta, em Piratuba há nove contagens da variante Delta e cinco da Ômicron. Já em Ipira, são cinco contagens da variante Delta e uma da Ômicron.
Foram constatadas sublinhagens da variante Ômicron. Em Piratuba duas contagens da BA.1.1, dois da BA.1 e uma da BA.1.1.15. Já em Ipira, uma contagem da BA.1.
Conforme já divulgado em janeiro, um paciente de Ipira foi reinfectado pela variante Delta da Covid-19, primeira infecção pela N.9 e a segunda por AY.99.2.
Em Capinzal foi detectada 20 contagens da variante Delta e três da Ômicron. Em Ouro três da Ômicron e sete da Delta. Já em Zortéa, três da Ômicron.
Foram constatadas sublinhagens da variante Ômicron. Em Capinzal duas contagens da BA.1 e um da BA.1.1. Em Ouro três contagens da BA.1. Já em Zortéa, duas contagens da BA.1.1 e uma da BA.1.
Bernardo Souza
Distribuição de variantes em Santa Catarina, foto: Lacen
Nenhum comentário:
Write Comments